Acontece que nós, seres humanos, estamos propensos a relaxar.
Admita, você acertou o botão soneca muitas vezes, não é? Eu sei que tenho certeza. Por mais que eu me exercite e por mais que eu pregue que o exercício é bom, o que é, eu também tive meus ataques de preguiça e dormi. Bem, de acordo com um estudo recente, descobrimos que poderíamos estar preparados para ser um um pouco preguiçoso.
Pesquisadores do Canadá e da Suíça mostram que, embora pensemos que queremos ser ativos, há uma parte da nossa mente subconsciente que é mais propensa a conservar energia. Existem diferentes hipóteses para o porquê, uma é que, à medida que evoluímos, sempre precisávamos estar alertas e conscientes do perigo. Uma das melhores maneiras de conservar sua energia é ficar quieto.
Para o estudo, os pesquisadores conectaram 29 jovens voluntários saudáveis para encabeçar peças com eletrodos que determinariam os impulsos de sua mente. Os sujeitos foram convidados a escolher a pessoa ativa primeiro, depois a pessoa sedentária. Todos foram mais rápidos para a pessoa ativa, mas quando eles foram solicitados a se mover em direção à pessoa sedentária, o subconsciente foi mais rápido. Esse tipo de teste é conhecido como a “tarefa de evitar o acesso” e, como diz Gretchen Reynolds, do New York Times , “é considerado um indicador confiável de como as pessoas se sentem conscientemente sobre o que é mostrado na tela”.
“Para mim, essas descobertas parecem indicar que nossos cérebros são naturalmente atraídos por serem sedentários”, diz Matthieu Boisgontier, que liderou o estudo da Universidade da Colúmbia Britânica em Vancouver, Canadá, juntamente com Boris Cheval, da Universidade de Genebra, na Suíça.
Aqui estão 5 dicas para superar sua preguiça:
Pare de ouvir sua mente.
Então, muitas vezes, vamos apertar o botão soneca porque a nossa mente, aquele culpado maluco, diz que estamos cansados ou que simplesmente não sentimos isso. Como seria se você simplesmente não ouvisse sua mente nesses momentos? Você estaria em uma forma incrível, comendo saudável e feliz.
Faça seus treinos não-negociáveis.
Hoje em dia todos estamos tão ocupados com compromissos, apressados, sociais e mídias sociais, o que resta para o nosso próprio bem-estar? É tão fácil dizer que tenho muito trabalho, ou farei depois. E claro, nós nunca fazemos. Coloque seus treinos no seu calendário e cumpri-los!
Encontrar um amigo.
A prestação de contas pode ser a melhor maneira de aparecer. Sempre que tenho que encontrar um amigo em uma hora ímpia para nadar ou correr, sempre vou aparecer porque não quero decepcionar meu amigo. Se eu não tivesse ninguém para conhecer, eu poderia pular o treino ou fazer um treino mais curto, ou até mesmo fazê-lo mais tarde.
Faça algo que você goste.
Outra ótima razão para se exercitar, porque você adora fazer isso! Não pegue a bicicleta se você odeia e você ama o remo. Suba no seu remador. Vá para a aula de spin, ou exercício em casa. O que você gosta de fazer, faça isso. Você será muito mais feliz, colherá essas recompensas e fará isso com mais frequência.
Dê a si mesmo uma recompensa.
Falando de recompensas, agora que você trabalhou, assumindo que você fez, dê a si mesmo uma recompensa. Pode ser uma ótima refeição, saudável, claro, algum tempo para relaxar, uma massagem, uma celebração. Dê a si mesmo algo como recompensa, então você pode começar a pensar sobre a recompensa e menos sobre a negatividade de acordar cedo ou ir para a academia.
Se você ou alguém que você ama precisar de alguma ajuda, ficaremos feliz em ajudar, envie-me uma mensagem @focosaudeonline ou aqui no nosso blog. Obrigado pela leitura. Exercite-se, coma direito e divirta-se, a vida é curta !!
Fonte: Teddy Mcdonald
Traduzido por: Foco Saúde
Deixar um comentário